Apresentação

Bom galera, este blog foi criado com a intenção de informar (de forma inovadora e criativa), o avanço das tecnologias dentro da aréa da engenharia mecânica.Por ser uma aréa bem ampla da engeharia, essa tecnologia de aprimoramento foi sempre muito estudada ao longo dos anos, até chegar a tecnologia atual do século 21. Aproveitem o blog!

sábado, 29 de maio de 2010

O Avanço


O avanço da tecnologia em si, passou ser notado e estudado mundo afora apartir do século XVII com a revolução industrial.Nessa época, com o avanço do capitalismo buscava-se cada vez mais o aprimoramento das técnicas de produção, para aumentar a própia produção e gerar lucros maiores.Com isso estudiosos foram aprimorando os mecanismos de produção cada vez mais e mais.Assim foram surgindo as primeiras máquinas a vapor, a metalúrgia e com o tempo os motores.

Assim com o passar do tempo, o capitalismo avançou sobre o mundo, e a nescessidade de aperfeiçoamentos tecnológicos nos modos de produção não ficou pra trás.A industria cresceu, as tecnologias vão se tornando cada vez mais esenciais e o avanço não pára....

Nenhum comentário:

Postar um comentário